sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palavra de Surfista

O surf em nossas vidas.
Pra quem sabe, o que eu vou descrever agora não é novidade nem coisa de outro mundo, mas para muitos que estão fora desse movimento continuo é de se impressionar.
Depois que entramos no mar, fazemos disso nossa rotina, religião, válvula, vida ou vicio.Desenvolvemos um instinto de estar sempre por dentro das ondulações em todas as áreas... profissionais, sociais, culturais....tudo!
Estamos diariamente consumindo ou buscando algo, seja numa surftrip com os amigos pro Peru ou adquirir aquela prancha/shaper dos surfistas preferidos (sonho com uma Xanadu ou uma mayhem).
Quem também nunca deixou de curtir aquela night alucinante de esquema marcado com a gata,para garantir sua integridade física nos 100% porque pela manha o seu pico vai bombar, já que quem não estiver a disposição, vai ficar observando o local remando e dropando todas a sua frente.
Economizamos e sonhamos,vemos e desejamos, ficamos sabendo e queremos saber tudo e muito mais, é impressionante. Deixamos muitas e muitas coisas em troca dele. Vocês não sabem, até as vezes paro e me pergunto, “ caraca fiz isso mesmo pra surfar mais. “Nos livramos de muitas tretas,roubados de coisas ruins do caminho da vida, graças a ele.
Certa vez li uma frase que falava; ”cuide de seu surf, que ele cuida de você.  ” e eu acredito muito nisso... o “surf salva”. Acho que deve ser, por nos sentirmos livres totalmente de corpo e alma, nos sentirmos integrado a natureza...não sei mas deve ter alguma substancia naquela água salgado em contato com a pele.
Tem alguma coisa que eu não sei realmente o que é, acho que nenhum outro esporte ou relação com qualquer outra coisa tem tanta força, tanto comprometimento com a missão (vida surf).Me sinto humildemente feliz e privilegiado por fazer parte disso tudo.
“ Enjoy “

Maurício Araújo. K3lado.