Encontramos no pico agora o atual campão de surf amador do estado do Piauí. Patrick Alves, dono de um surf criativo e explosivo e que está sempre arrepiando nas maroloas e na morras da Pedra do Sal. Confira agora um pouco de sua personalidade...
E aí Patrick? Diga como você entrou no mundo do surf.

Lembro de você anos atrás correndo as etapas de surf amador no Ceará. Nunca pensou em se profissionalizar? O que faltou pra isso acontecer?
Sim, já competi fora do estado também. Também já corri etapas do Nordestino Amador, onde fiquei em sétimo lugar na etapa aqui no Piauí. Pensava em ser pro quando eu era bem menor, mas tenho vontade de correr uma etapa pra ganhar experiência. Acho que faltou mais apoio do meu pai em 2001, quando cheguei a competir com Adriano de Souza, hoje top do World Tour. Se o 'coroa' tivesse investido mais, talvez eu pudesse estar entre os profissonais hoje.
Você tem registrado na sua cabeça o mar ou onda mais importante?
Tenho sim. Aconteceu anos atrás, mas eu já tinha o mesmo nível de surf de hoje. Foi cedinho, na Pedra do Sal, estava eu e um local, foi em 2008 numa semana santa...altas ondas!!!
Como você vê atualmente o cenário do surf no Piauí?
Vejo que aqui temos condição de fazer bons campeonatos e de revelar bons surfistas. Vejo que temos a capacidade de evoluir no esporte em todos os sentidos, na união dos organizadores de campeonatos, por exemplo.
Você foi o campeão do 1º K3BRAKOKO Expression Session! O que achou do evento?
Pow, o evento foi muito maneiro. Ví bastante dedicação da organização, que está querendo fazer acontecer mais e mais.
Quais os seus objetivos para 2011?
Continuar vencendo, como foi em 2010. E já entrei 2011 igual ao Slater..hehehe...
Quer deixar alguma mensagem pra galera que acompanha o Blog da K3?
Quero sim. Quero dizer pra galera que surfa que tente sempre evoluir seu nível. É muito bom surfar com expressão e radicalidade, sempre tentando executar manobras modernas, pois a cena do esporte hoje é o surf moderno. Quero também lebrar a galera de comparecer na etapa do Nordestino Amador na Pedra do Sal, na semana santa, para apoiar os atletas piauienses.